Santa Maria amanheceu com nevoeiro e tempo fechado nesta quinta-feira. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da Baroclima Meteorologia, as temperaturas máximas para quinta e sexta-feira não devem passar dos 23ºC.
Devido ao sistema de baixa pressão, foi possível observar a formação de muitas nuvens, o que resulta na possibilidade de chuva em intensidade baixa a qualquer momento do dia. Mas, apesar disso, ele garante que os maiores acumulados de chuva estão previstos na metade norte do Estado.
FINAL DE SEMANA
No sábado, o tempo volta a ficar firme com a presença do sol, mas não por muito tempo. De domingo para segunda, áreas de instabilidade avançam, o que já apresenta o retorno da chuva para a próxima semana. Em Santa Maria, não há estimativa de grandes acumulados de chuva.
SEM EXTREMOS
Conforme Verardo, esta é uma condição típica de outono, com mínimas e máximas agradáveis. Por enquanto, não existe a estimativa de massa de ar polar intensa, o que dificulta o registro de temperaturas mínimas abaixo de 10ºC. Pelos próximos 10 dias, as marcas serão amenas ao longo da tarde e no período da madrugada.
ALERTA DA DEFESA CIVIL
A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas acompanhadas de descargas elétricas, e ventos que atingem a marca de 80km/h na região. Em alguns pontos (confira abaixo) pode ter queda de granizo nas regiões em vermelho no mapa.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Imagem: Defesa Civil/Divulgação